segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Metade

Metade do meu ser é segredo
Parte de mim é vitória,
o consenso no fim é paixão
e a doce ilusão cega.
Porque metade de mim é esperança
mais outra metade, palpite
e outra metade, canção.
Mas cantar a vida é saudar o tempo
Felicidade existe
Porque metade de mim é sensatez
e a outra metade é mentira
Se pudesse vestir azul...
Talvez pudesse,
mas prefiro o vermelho.
Porque metade de mim é sangue
e a outra metade, escuridão
Se canto em prosa o verso humilde,
caio na dança sem querer dançar
Porque metade de mim é valsa
e a outra metade, uma nota mais alta.
Se deveras cair no buraco
da escada ou da varanda
o sol já não mais tem cor
Porque metade de mim é saudade
e a outra, ilusão.


Victor Lourenço

3 comentários:

  1. Gosto muito dos teus escritos. A visceralidade deles me atraem... E diz o que eu queria dizer!
    Acho que é por isso que nos entendemos.

    beijos, Tito querido.

    (Danielandorinha)

    ResponderExcluir
  2. A minha METADE é Você...

    [J]osy [R]ibeiro [A]lves

    ResponderExcluir
  3. O calouro tem sensibilidade pra escrever..
    gostei!

    ResponderExcluir